Conheça nosso time de Ministradores

João Silvério Trevisan
História do Movimento LGBT
João Silvério Trevisan é escritor, dramaturgo, diretor e roteirista de cinema, jornalista, palestrante e coordenador de oficinas literárias. Na década de 1970, iniciou sua produção artística e assumiu-se homossexual, duas facetas que sempre estiveram imbricadas em sua vida. Em 1971, seu polêmico e único longa-metragem, Orgia ou O homem que deu cria, foi censurado pela ditadura civil-militar, o que o levou ao exílio, por três anos. Em 1978, foi um dos fundadores/editores do jornal Lampião da Esquina, primeira publicação homossexual do país, e do Somos, primeiro grupo brasileiro de luta pelos direitos LGBTQs. É autor de Devassos no paraíso, clássico ensaio multidisciplinar sobre a história da homossexualidade no Brasil, e de Seis balas num buraco só, ensaio longo sobre a crise do masculino. Venceu por três vezes os Prêmios Jabuti e A.P.C.A., foi finalista do Jabuti e Oceanos com suas mais recentes obra auto ficcionais Pai, Pai (em 2018) e Meu irmão, eu mesmo (em 2024). Sua primeira novela, Os sete estágios da agonia, inédita desde 1979, foi publicada em 2024.

Welton Trindade
O que são as Paradas /
Estratégias de Intervenção para Prevenção de IST nas Paradas
Jornalista, mestre em Comunicação, ativista LGBT desde 2000, co-coordenador do festival Brasília Orgulho, vice-presidente de Expansão Global da Interpride, responsável pelo calendário brasileiro de paradas desde 2019, e idealizador e coordenador do Empoderadas.

Patrícia Gorisch
O que são os Direitos Humanos
Advogada. Doutora e Mestre em Direito Internacional. Pós doutora em Direitos Humanos pela Universidad de Salamanca - Espanha. Pós doutora em Direito da Saúde pela Università degli Studi di Messina, Itália. Fundadora da ABRAFH e GADVS. Especialista em Direitos LGBTIQ+ pela Università Leiden, Holanda.

Galileu Nogueira
Comunicação e Redes Sociais: Branding
Com mais de 15 anos na área de marketing, é expert em Branding, autor do livro “BDP - O Guia” e já trabalhou em grandes marcas como Philips, Oracle, 99 e MePoupe!. Hoje possui sua própria empresa, a Galileo Branding, prestando consultoria e treinamento para marcas como Itaú, Saint-Gobain, Petz, Meta, além de ser mentor no bootcamp de Inteligência Digital da Miami Ad School e professor no curso “Branding de Perto” que já está na décima quarta turma. Também é podcaster e comanda o “Branding em Tudo’’, que está no top 50 da categoria de negócios do Spotify, produz conteúdo para mais de 80 mil pessoas em suas redes sociais e este ano participou do programa de aceleração do LinkedIn Brasil. Recentemente foi palestrante no palco principal do RD Summit 2023, maior evento de Marketing e Vendas da América Latina.

Leonardo Maciel
Comunicação e Redes Sociais:
Relações Públicas
Doutorando e Mestre em Comunicação pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), campus de Bauru. Pós-graduado no MBA em Digital Business pela Universidade de São Paulo (USP), especialista em Diversidade, Inclusão e Cidadania pela Fundação Educacional de Penápolis (Funepe) e bacharel em Marketing pelo Centro Universitário de Lins (UNILINS). Atualmente, é Coordenador de Projetos na Agência We Share, atuando na coordenação geral da agência. Desde 2017, é fundador e responsável pela comunicação do Coletivo SOMOS, organização que promove ações de defesa e valorização da população LGBTI+.

Anselmo Leite
Comunicação e Redes Sociais:
Identidade Visual
Criativo e fundador da Vualá, Anselmo Leite atua há 18 anos desenvolvendo identidades visuais para grandes nomes da cultura e do entretenimento LGBTQIA+ no DF. À frente de uma agência onde 80% do time é composto por pessoas da comunidade, ele une técnica e propósito para transformar diversidade em narrativa, pertencimento e marca.

Cristiano Garcia
Gestão de Redes Sociais
Com quase 15 anos de carreira em agências de publicidade, Cristano Garcia é uma especialista em mídias digitais que já ajudou dezenas de empresas, tanto pela sua atuação no mercado, quanto nos 7 anos à frente da agência Orabolas Digital.


Rodrigoh Bueno
Produção de Eventos
Rodrigoh Bueno é diretor de produção, relações públicas, psicanalista e jornalista especializado em Jornalismo Cultural; e Mídia, Informação e Cultura. Trabalhou em veículos como Band, rádio CBN e UOL. Atua em eventos culturais desde 2001 tendo trabalhado no Festival de Teatro de Curitiba, Festival de Dança de Joinville, Festival de Inverno de Garanhuns, Fórum Cultural Mundial, Festival de Teatro de Dourados, Florianópolis Audiovisual Mercosul, entre outros. Foi Diretor de Programação do Departamento de Expansão Cultural da Prefeitura de São Paulo responsável pelas programações de música, teatro, dança, cinema e artes plásticas. Também atuou durante sete anos na APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte, responsável pela produção e programação de projetos da Secretaria de Estado da Cultura como a Virada Cultural Paulista. Em 2005 criou em parceria com Alberto Pereira Jr o bloco de Carnaval "Domingo Ela Não Vai" que figura entre os maiores blocos independentes de São Paulo.

Daniele Torres
Captação de Recursos
Daniele Torres é museóloga, com pós-graduações em: história da arte, gestão cultural e comunicação empresarial. Foi gestora de patrocínios da VALE e coordenadora de projetos da Fundação CSN. Atua há 29 anos com leis de incentivo e captação de recursos. Gestora de projetos e consultora de Investimento Social Privado, é sócia da Companhia da Cultura e também da escola Cultura e Mercad o. Foi diretora do Instituto AES e Conselheira da Comissão de Direito das Artes da OAB-SP. Criou e coordena o único curso de Formação em Captação de Recursos do Brasil. É conselheira consultiva da ABGC - Associação Brasileira de Gestão Cultural e do Instituto Plataforma Brasil.

Zé Danilo Guerra
Gestão de Voluntariado
Zé Danilo Guerra especialista em Redes e Comunidades no Atados, com atuação voltada à gestão de projetos, articulação de voluntariado e fortalecimento de organizações sociais em todo o Brasil. Formado em Serviço Social, atua a partir de uma perspectiva antropológica, desenvolvendo metodologias de engajamento e formação voltadas ao aprimoramento da gestão e à consolidação de redes de impacto social.

Marcelo Gallego
Legislação para Paradas
Advogado especialista em direitos da população LGBTQIA+, ESG, saúde suplementar e direito empresarial.
Presidente da Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero da OAB Jabaquara.
Presidente da Comissão de Responsabilidade Social, Sustentabilidade e Governança (ESG) da OAB Jabaquara. Ex-Coordenador de Políticas para a Diversidade Sexual.


Vinícius Fonseca
Responsabilidade Ambiental das Paradas
Especialista em Negócios Sociais pela Fundação Dom Cabral e graduando em Gestão Ambiental pela Estácio. Profissional com mais de 15 anos de experiência em gestão de projetos socioambientais, sustentabilidade e negócios de impacto. Diretor Executivo da INN – Inovação, Natureza & Negócios, lidera iniciativas de rastreabilidade, neutralização de carbono e certificação sustentável em grandes eventos. Atuou em instituições públicas e privadas na criação de políticas de sustentabilidade, inclusão social e economia circular. Idealizador do Selo Sustenta, coordenou o Programa Mangueira sustentável, coordena programas como Parada Verde – Sustentabilidade da Parada LGBTI+ do Rio; Programa Sustenta Reserva, programa de sustentabilidade da Reserva Extrativista Marinha de Arraial do Cabo unindo inovação, justiça climática e responsabilidade socioambiental.

Carol Lacombe
Elaboração de Projetos
Carol Lacombe é formada em Comunicação Organizacional pela Universidade De Brasília – UnB e pós-graduada em Gestão Estratégica em Eventos pela USP, possui experiência na área de produção, captação e elaboração de projetos culturais, atuando na produção executiva e coordenação de produção de filmes, eventos, festivais e shows nacionais e internacionais. É sócia fundadora e diretora de projetos da Mauka Cultura, sendo responsável pela construção de projetos culturais para inscrição em editais, chamamentos públicos e privados e Leis de Incentivo à Cultura nacionais e regionais. À frente da Mauka, já foi responsável pela aprovação de mais de R$ 9 milhões em recursos públicos e privados, tendo em seu histórico mais de 180 projetos aprovados em editais, Leis e premiações culturais

Fábio Mesquita
Controle Social em Saúde / Prevenção de IST e Prevenção Combinada de HIV
Fabio Mesquita é médico pela Universidade Estadual de Londrina (1982), Doutor em Epidemiologia pela Faculdade de Saúde Pública da USP (2000), com pós-graduação na Escola de Saúde Pública da Universidade da Califórnia em Berkeley. Fabio começou a trabalhar com HIV em 1987 na cidade de Santos e em 1989, onde liderou a fundação do primeiro Programa Municipal de Aids do Brasil, que serviu de modelo inspirador para a boa resposta brasileira à epidemia de Aids por muitos anos. Também coordenou os Programas de Aids nas Cidades de São Vicente e de São Paulo. O Dr. Fabio foi cofundador e primeiro vice-presidente da International Harm Reduction Association. Entre 2013 e 2016 foi o Diretor do Departamento de DST/AIDS e Hepatites Virais do Ministério da Saúde do Brasil. Trabalhou 15 anos fora do Brasil, 12 dos quais para a Organização Mundial da Saúde, sempre na área de HIV e Hepatites Virais, em diversos países do mundo. Desde 2023 é Professor Afiliado do Departamento de Saúde Coletiva da UNIFESP, Campus de Santos. Desde o final de março de 2025 é o Secretário Municipal de Saúde do Guarujá.

Daisy Eastwood
Gestão Financeira
Presidente da APOLGBT Santos (gestão 2021 - 2025) e Diretora Financeira (gestão atual), Daisy Eastwood é profissional da contabilidade com especialização em Controladoria e Gestão Estratégica de Negócios pela PUC-SP, advogada com especialização em Direito Tributário pela UniFMU/SP e empresária contábil desde 1986.
